top of page

TRATAMENTOS

PRÓTESES

Quando é necessário usar prótese dentária?

Uma prótese dentária deve ser usada quando o paciente tem um ou mais dentes faltantes na boca. O principal objetivo é substituir todos os elementos dentários faltantes, seja na arcada superior ou inferior. As próteses podem ser fixas ou móveis e somente o dentista é quem pode indicar a melhor opção para o paciente, depois de um diagnóstico prévio. Conheça os principais tipos de próteses dentárias:

  • PRÓTESE TOTAL

Conhecida popularmente como dentadura, as próteses totais são usadas quando o paciente não tem mais nenhum dente na boca. Para fazer essa reposição dentária, é utilizada uma prótese de acrílico. A principal vantagem desta prótese, é que o sorriso fica mais harmônico e bem próximo ao natural.
 

  • PRÓTESE PARCIAL

Esse tipo de prótese dentária pode ser removível e é feita por uma estrutura que tem a função de reter os dentes originais que ainda estão saudáveis. Na verdade, a prótese parcial também tem o objetivo de substituir os elementos dentários faltantes, proporcionando ao paciente mais segurança para mastigar.

  • IMPLANTES

Os implantes dentários são indicados para substituir um ou mais dentes, bem como suas respectivas raízes. Esse tipo de procedimento é realizado em casos em que a prótese parcial não atende a necessidade do paciente. Nesse caso, o dentista realizado em caso onde o paciente quer um conforto e estetica ainda maiores, pois são fixas na boca, simulando um dente. Ela servirá de suporte para que seja colocado o dente.

  • PRÓTESE FIXA

Indicada quando existe a necessidade de preencher espaços por causa da ausência de um ou mais dentes, a prótese dentária fixa não é mais tão usada como anos atrás. Pelo fato de ser fixa nos dentes ao lado, esse tipo de prótese dificulta a sua higienização, pois não é possível passar fio dental na região, fazendo os implantes se tornarem uma opção mais interessante, tanto do ponto de vista funcional como do estético.
 

bottom of page